Após a etapa da marinada ter sido concluída com sucesso, chegou o momento de assar nosso frango. Se você vai utilizar o espeto, siga adiante e prepare-o. Use um espeto triplo de preferência.
O segredo é tentar perfurar de fora a fora para que o frango fique bem firme. Se você optou por fazer com a grelha, não tem problema, se tiver a grelha de peixe é o melhor, pois você pode ir virando com maior facilidade. Caso vá assar o frango direto na grelha, tente fazer de uma forma que as coxas e sobrecoxas fiquem na parte em contato direto com o fogo pois tendem a demorar mais para ficarem prontas.
O ideal dessa receita é fazer no segundo degrau da grelha ou com uma churrasqueira que possua espeto giratório, assim você fica despreocupado.
O frango deve demorar em média uma hora a uma hora e 30 minutos para ficar pronto, sendo assim, antes de atingir os 50 minutos você vai precisar virar (se estiver na grelha direto ou na grelha de peixe).
Não tenha medo de deixar a pele bem tostadinha, mas evite de queimar e ficar escuro demais pois ai vai ficar amargo. Vc tem que ir virando de pouco em pouco quando já estiver bem assado para que ele fique mais crocante, mas sem gosto de queimado na pele.
Se tiver seguido todos os passos certinho, chegou o momento em que seu frango está super crocante e molinho, ele deve desmanchar sozinho, tirar a coxa tem que ser super fácil para ter a certeza de que ele está pronto.
Feito isso, espremida de limão por cima da pele e sirva para seus convidados com um molho à sua escolha!