Linguiça toscana
Fala pessoal, tudo na paz!? Espero que sim! Hoje estamos aqui para trazer uma receita de linguiça toscana na brasa, feita da maneira correta, pra ficar bem suculenta e deliciosa, bora lá?! Um dos aperitivos mais populares em qualquer churrasco que você possa ir é a linguiça toscana. Acompanhadas por suas primas, as linguiças fininhas, a toscana é um aperitivo super popular, por ser bastante econômica e suculenta.
Agora nesses últimos anos estão aparecendo variações super interessantes desse tipo de linguiça, como por exemplo as linguiças toscana com recheio. Tem de pimenta, tem com queijo e até mesmo com bacon! Essas variações são sensacionais e podem agregar bastante no seu churrasco.
Diferente das iguais, a toscana é uma linguiça super suculenta, se ela não é perfurada durante o cozimento na churrasqueira, fica cheia de sabor e muito macia. Aliás, o grande segredo para fazer uma linguiça dessa é evitar ao máximo perfurá-la.
Também gostamos de soltar os gomos para que eles possam ser virados na churrasqueira na medida em que vão ficando bem coradinhos.
A linguiça toscana nada mais é do que uma massa de miúdos e pedaços de carne (seja de porco ou de frango), ensacados em uma tripa. Essa tripa gera consistência e quase sempre foram uma casquinha super crocante ao ser preparada da forma correta.
O mais interessante desse tipo de iguaria é o seu interior: cada tipo de marca traz um preparado especial. Há ainda aquelas opções de comprar em supermercados e açougues que fabricam a toscana e possuem ingredientes e condimentos únicos. Sendo assim, se você gosta dessa linguiça, saiba que em cada açougue ou supermercado ela pode obter um gosto diferente e especial.
Basicamente a forma de preparar e condimentar diferem a toscana da linguiça tradicional. A espessura da tripa também faz com que a toscana seja mais grossa e recheada, contudo ambas possuem um sabor completamente único ao serem preparadas na churrasqueira.
Gostamos muito da linguiça mais fininha como um aperitivo rápido. Enrolada em formato de caracol, após estar completamente selada de um lado, basta virar e caprichar no queijo, vai dar um tira gosto muito especial.
Já a toscana, gostamos de soltar os gomos e selar por todos os lados. Para quem gosta dela bem passada, cortamos ao meio e douramos de um lado e de outro, depois cortamos em pedaços pequenos, acompanhada de um molho chimi churri fica sensacional.
Vai depender de cada fabricante. Boa parte do interior é composto por pedaços triturados de carne (suína ou de frango), miúdos moídos e até mesmo pedaços de gordura para complementar a suculência.
Contudo depende muito do fabricante. Existem vários preparos que podem compor a toscana, tais como carne de bacon, cheiro verde, queijo provolone e até pimenta biquinho podem colaborar com a composição da mistura preparada para compor as linguiças.
Não é uma regra ferver a toscana, contudo existe essa técnica para pré-cozinhar essa linguiça antes de levar ao braseiro. Dessa forma vamos ter um produto final super macio, suculento e completamente cozido sem passar do ponto.
Não é necessário lavar a linguiça toscana antes de prepará-la. Lavar carne e frango pode aumentar o índice de proliferação de bactérias na carne, que não sendo bem cozida por dentro pode levar a intoxicação alimentar e até mesmo ao desenvolvimento de outras doenças.
Sendo assim, caso opte por fazer uma deliciosa linguiça toscana no final de semana, segue a nossa melhor receita para essa iguaria tipicamente brasileira:
Esperamos que tenham gostado bastante da nossa receita do dia, é simples, contudo faz parte da dieta e alimentação de final de semana duma centena de milhar de brasileiros.
O grande barato desse tipo de preparado para churrasco são as variações que podem ser encontradas (com recheios variados) e também a flexibilidade para preparar outras variações de pratos.
Daqui uns tempos volto aqui para ensinar a pizza, o pão e a maravilhosa farofa, tudo com essa mesma linguiça, pratos que são maravilhosos, baratos e que vão super bem com um churrasco no final de semana.
Tá acostumado a fazer uma linguicinha diferente?! Anima contar pra gente qual é o seu segredo?! Usa um molhinho esperto? Tem um tchan no seu tempero?! Pois não se acanhe, siga adiante, role a página para baixo mais um pouco e conta logo abaixo na caixa de comentários como é que você gosta de preparar essa iguaria! Grande abraço e até a próxima receita!
A comida coreana é uma celebração de sabores intensos e equilibrados, com pratos que combinam…
A picanha argentina é uma verdadeira iguaria para os apreciadores de carne, destacando-se pela maciez…
A carne de sol na nata é um prato tradicional e saboroso da culinária nordestina,…
A salada de alface e tomate é uma opção simples, refrescante e cheia de sabor,…
O bife de chorizo é um corte argentino famoso por sua maciez e sabor. Retirado…
O escondidinho de linguiça toscana é uma receita prática e cheia de sabor, perfeita para…